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Tomar Suplementos de Vitaminas e Minerais

Rapaz com um Comprimido e um Copo de Água na Mão

Embora os benefícios de multivitaminas são debatidas, específicas de vitaminas e sais minerais pode ser benéfico (59).

Em um estudo, zinco e vitamina B, suplementos de aumento de qualidade do esperma em 74%. O zinco também aumenta a testosterona em atletas e aqueles que são deficientes em zinco (60, 61, 62).

Outros estudos também sugerem que as vitaminas A, C e e, podem desempenhar um papel no seu hormônio sexual e os níveis de testosterona, embora mais pesquisas são necessárias (25, 63, 64, 65).

De todas as vitaminas e minerais disponíveis, a pesquisa sobre a testosterona mostra a vitamina D e suplementos de zinco podem ser melhores (54, 66, 67).

Linha inferior: a Vitamina D e zinco a mais forte evidência de como impulsionadores de testosterona. Outros micronutrientes também pode ter benefícios, mas requerem mais investigação.

 Começar a Abundância de descanso, de Alta-Qualidade do Sono

Chegando boa noite de sono é tão importante para a sua saúde, como dieta e exercício (68, 69, 70, 71, 72, 73).

Ele também pode ter grandes efeitos sobre os níveis de testosterona.

A quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas um estudo descobriu que dormir apenas 5 horas por noite, estava associada a uma redução de 15% nos níveis de testosterona (73).

Um estudo de longo prazo observado que aqueles que dormiram apenas quatro horas por noite tinham borderline deficiente níveis (46).

Outros estudos de longo prazo de suportar isso. Um estudo calculou que para cada hora adicional de sono que você começa, aumento dos níveis de testosterona 15% maior, em média (74, 75).

Embora algumas pessoas parecem dar-se bem com menos horas de sono, a pesquisa sugere em torno de 7 a 10 horas de sono por noite é o melhor para a saúde a longo prazo e a sua testosterona.

Bottom Line: certifique-se de que você tenha muita alta qualidade de sono para manter níveis saudáveis de testosterona e optimizar a sua saúde a longo prazo.

Use suplementos!

Frasco de Cápsulas de Ervas

Apenas alguns boosters naturais de testosterona são suportados por estudos científicos.

A erva com a maior parte da investigação que está por trás é chamado de ashwaganda.

Um estudo testou o efeito da erva em homens inférteis e encontrou um aumento de 17% nos níveis de testosterona e de 167% de aumento na contagem de esperma (76).

Em homens saudáveis, ashwaganda níveis aumentados até 15%. Outro estudo descobriu que reduziu cortisol por cerca de 25%, o que pode também ajudar a testosterona (77, 78).

Extrato de gengibre também pode aumentar os seus níveis. É uma deliciosa erva, que também oferece vários outros benefícios para a saúde (79, 80, 81, 82, 83).

A maioria das pesquisas sobre o gengibre tem sido feito em animais. No entanto, um estudo em inférteis seres humanos concluiu que o gengibre pode aumentar os níveis de testosterona em até 17% e aumentar os níveis de outros hormônios sexuais (80, 84).

Outros populares ervas que são suportados por alguns estudos em animais e em humanos incluem erva daninha horny da cabra, a Mucuna pruriens, shilajit e tongkat ali.

No entanto, é importante notar que a maioria das positivo pesquisa foi realizada em ratos ou inférteis seres humanos, com baixos níveis de testosterona.

Se você tiver saudáveis de testosterona e função de níveis normais, é claro se você vai se beneficiar muito com esses suplementos.

Linha inferior: Vários suplementos de ervas são um caminho natural para aumentar a testosterona para aqueles com infertilidade ou níveis baixos.

8. Siga um estilo de Vida Saudável e Evitar o Estrogênio-like Compostos

Existem vários outros fatores que podem afetar seus níveis de hormônio.

Uma vida sexual saudável desempenha um papel importante em regular o hormônio do sexo e níveis de testosterona (85, 86).

Alta exposição ao estrogênio, como produtos químicos, também podem afectar os seus níveis, de modo a tentar minimizar a exposição diária ao BPA, conservantes e outros produtos químicos encontrados em alguns tipos de plástico (86, 87, 88, 89).

Provavelmente nenhuma surpresa que o excesso de álcool ou uso de drogas, seja ele médico ou de lazer, pode também diminuir os níveis de testosterona (90, 91, 92, 93, 94, 95).

Em contraste, o riso, a felicidade e o sucesso pode ajudar a aumentar a sua saúde e os níveis de testosterona — então certifique-se de que eles são uma parte de sua vida diária (96, 97, 98, 99).

Linha inferior: Reduzir a exposição ao estrogênio, como produtos químicos, álcool e drogas podem afetar positivamente os seus níveis de testosterona e de saúde.

Por Que Os Níveis De Testosterona Importa?

A partir da idade de 25 a 30, um homem níveis de testosterona naturalmente começar a declinar.

Isso é um problema porque a investigação mostra uma ligação entre baixos níveis de testosterona e a obesidade, aumento do risco de doença e de morte prematura.

Níveis saudáveis de testosterona também são importantes para as mulheres, juntamente com outros importantes hormônios como o estrogênio e a progesterona.

Portanto, todos devem tomar as medidas necessárias estilo de vida, passos para otimizar os níveis de testosterona. Você vai melhorar a sua saúde e o corpo ao mesmo tempo. Veja mais sobre isso na imagem abaixo:

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